Como gerenciar os favoritos no Internet Explorer 9

Todos os passos para tornar o acesso aos seus sites preferidos ainda mais rápido

-iacutecone-favorito-do-v-iacutedeo-do-filme-thumb7497545

O recurso de “Favoritos” oferecido pelo Internet Explorer e outros navegadores torna o acesso aos sites muito mais prático. Basta um clique com o mouse para que a página comece a ser carregada e todas as informações sejam exibidas. Apesar da facilidade proporcionada pela ferramenta, com o passar do tempo, a barra de favoritos do browser começa a ficar desorganizada, afinal são muitos links diferentes para armazenar.

A consequência da bagunça é que a ferramenta que tem intenção de ajudar acaba atrasando ainda mais a vida dos usuários. Para que isso não aconteça, você pode criar pastas e agrupar sites de acordo com o conteúdo que eles oferecem. Além disso, a nova versão do Internet Explorer possui melhor integração com o Windows 7, oferecendo um recurso muito interessante para o armazenamento de seus favoritos.

Seus favoritos mais organizados

Pensando nisso, o Baixaki decidiu criar este rápido tutorial, no qual você encontra todos os passos necessários para realizar as atividades descritas acima sem problemas. Veja como é fácil manter tudo organizado em seu Internet Explorer.

Pré-requisitos

Para seguir todos os passos do tutorial sem problemas é preciso que o usuário tenha instalado em seu computador o Internet Explorer 9. A criação de pastas na barra de favoritos pode ser feita em qualquer versão do navegador, porém a integração do browser com o Windows 7 está presente apenas na última atualização lançada pela Microsoft.

Faça você mesmo

Criando pastas

O primeiro passo na organização dos seus favoritos é acessar o gerenciador presente no Internet Explorer. Para isso, pressione o botão “Alt” do teclado, o qual fará com que a barra de menus do navegador seja exibida. Agora, clique em “Favoritos” e escolha a opção “Organizar Favoritos”.

Acessando as preferências

Feito isso, uma pequena janela com todos os seus sites preferidos será exibida. Nela, é possível encontrar a pasta “Barra de Favoritos”. Expandindo a pasta, você consegue visualizar todos os favoritos exibidos na barra no navegador. Para criar uma nova pasta é só clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer um dos sites listados e escolher a opção “Criar Nova Pasta” e, em seguida, digitar o nome para identificação.

Criando nova pasta

Pronto, agora basta arrastar os sites desejados para dentro da pasta criada. Você também pode organizar os diretórios e favoritos na ordem que quiser. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre um item da lista e leve até a posição que julgar melhor.

Você pode criar quantos diretórios quiser na barra de favoritos. Dessa maneira, os sites ficam organizados de acordo com o conteúdo oferecido, o que facilita muito na hora de procurar uma página em meio aos favoritos.

Utilizando o recurso do Windows 7

Uma característica legal da nova versão do Internet Explorer é o fato de os usuários do Windows 7 conseguirem adicionar seus favoritos na barra de tarefas do sistema. Dessa forma, o acesso aos sites fica ainda mais prático.

É muito fácil adicionar páginas favoritas à Barra de tarefas. Basta arrastar o ícone ao lado do endereço e soltar na Barra. O atalho fica com o ícone personalizado do site e tem lista com funções específicas de cada página.

Por Elaine Martins