segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Como proteger suas apresentações em PowerPoint com senha.

Vocês podem colocar senha nos documentos do Microsoft PowerPoint 2003. São duas opções a primeira você impede que o arquivo seja aberto e a segunda não impede que o arquivo seja aberto mas impede que ele seja salvo.

Isso é muito importante se você quer distribuir o compartilhar seus arquivos na Internet mas não quer que eles sejam modificados.

Para colocar senha faça o seguinte.

Para opções de criptografia de arquivo para este documento onde você não pode abrir o arquivo sem a senha.

É muito simples abra o documento que você queira proteger vá ate: ferramentas > opções > segurança e você vera escrito - opções de criptografia de arquivo  para este documento - escolha sua senha, depois vá ate avançados e escolha o tipo de criptografias que você deseja usar. O documento só vai abrir quando o usuário inserir a senha correta. Atenção: se você esquecer ou perder a senha, não será possível abrir o documento,tome cuidado.

Opções de compartilhamento de arquivo para este documento,para abrir o documento mas não pode salvar o arquivo sem digitar a senha.

O segundo tipo de senha impede que o documento seja salvo depois que foi alterado por alguém não autorizado. Defina uma senha de gravação . Você e outros usuários não podem alterar o arquivo sem a senha correta.

Atenção: se você esquecer ou perder sua senha, não será possível editar o documento. Esse recurso e muito útil e vem sendo usado cada vez mais por usuários que queiram proteger seus trabalhos em empresas ou em casa.

Para remover a senha basta abrir o documento, repetir o processo para colocar a senha e apagar a senha dar ok e salvar o documento.

Para colocar senhas no PowerPoint 2007 faça o seguinte:

Clique no Botão Office, a bola que fica no canto superior esquerdo, ou pressione ALT e aperte A, para abrir um menu, depois vá em Preparar e escolha Criptografar Documento e Insira uma senha, depois confirme a senha.

Pronto, da próxima vez que você for abrir o documento do PowerPoint 2007 ele pedirá uma senha.

Atenção: se você esquecer a senha não será possível abrir o documento.