quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Atualizando o Avast Free 5.0 manualmente

Aprenda a efetuar o download da atualização em outro PC com banda larga para atualizar o Avast manualmente!

avast-preview

Se você ainda utiliza a conexão discada (dial-up), sim aquela que utiliza a linha telefônica e modem 56Kbps ou não possui internet em seu computador, agora pode ficar mais tranquilo, pois disponibilizamos um manual prático e fácil para você atualizar seu antivírus.

Neste manual utilizaremos o Antivírus Avast Free 5.0 (www.avast.com).

Mesmo você não tendo acesso a internet seu computador pode “pegar” vírus, pois existem muitas maneiras de isso ocorrer, por exemplo:

- Via Pendrive, Cartão de memória, Celular e outros tipos de memória removível: Se você conectar qualquer destes aparelhos em um computador que tenha vírus em execução ou copie arquivos deste computador para algum desses dispositivos, possível mente será transferido para seu computador quando estes forem conectados. Se você não consegue atualizar seu antivírus por não ter acesso a internet, ele provavelmente não será capaz de identificar e eliminar a praga.

- CDs, DVDs e Disquetes: Estes também são possíveis distribuidores de vírus, pois se algum destes tipos de mídias forem gravados em computadores infectados ou algum de seus arquivos estarem infectados, também passarão para seu computador quando forem acessados.

Mão a obra!

1º- Acesse o site de download da atualização clicando nesse link: http://www.avast.com/pt-br/download-update e página abaixo será exibida:

avast

2º- Ao clicar no botão Download, você iniciará o download do pacote de atualização, cujo o nome é vpsupd.exe, escolha um local para salvar esse arquivo.

* Aconselho escolher a área de trabalho (desktop), pois será mais fácil achar depois.
* Se for atualizar outros computadores, salve o vpsupd.exe no pendrive, mas antes certifique se o mesmo está sem nenhum arquivo ou infectado por algum vírus.

3º- Finalizado o download, feche todas as janelas abertas e todos os programas que esteja usando. Depois dê 2 cliques no vpsupd.exe e siga as instruções na tela e aguarde até a mensagem de que tudo foi feito corretamente.

4º- Mesmo que ao final do processo o atualizador não solicite o reinicio do computador, faça mesmo assim. A reinicialização do sistema garantirá que o processo seja concluído 100%.

Pronto, agora seu antivírus está atualizado e pronto, mas lembre-se, a cada dia surgem novos vírus e novas variantes dos que já existem e é fundamental que você efetue esse processo periodicamente. Sempre efetue o download do atualizador pelo link que passamos.

Espero que essa apostila tenha sido útil para você, se quiser pode mandar sua opinião ou solicitação de outras apostilas nesse e-mail: suporte_mrhardware@yahoo.com.br

Elaborada por: Fábio P. Souza (Téc. Mr.Hardware)